Veja o que Payet falou para os europeus sobre o Vasco da Gama

Se todo torcedor do Vasco já amava Payet, agora, a relação entre a torcida cruzmaltina e o meio-campista ficou ainda mais forte. O jogador foi entrevistado pela tevê francesa Telefoot e falou um pouco de como vem sendo sua experiência de vestir a camisa 10 do Gigante.

“Não pensei que poderia encontrar (em termos de loucura) uma torcida pior que a do Marseille.”

Payet teve uma representatividade muito grande desde que chegou ao Vasco. O meia francês foi recebido de braços abertos em plena quarta-feira, às 6h, no aeroporto do Galeão.

“Esta é a primeira vez que eu recebo amor sem ter feito nada para consegui-lo.”

Para muitos, o gol de falta contra o América-MG foi o momento mais especial do francês com a camisa cruzmaltina. Aos 48 minutos do segundo tempo, a qualidade e a experiência do jogador que passou anos na Europa foi evidenciada.

“Aqui é Vasco!” é quando você é um turista. “Aqui é Vasco, porra!” é quando você realmente é desta terra (Rio de Janeiro/Brasil).”

Payet seguirá para 2024?

O jogador tem contrato com o clube carioca e o que mais a torcida deseja é sua permanência. Muitos acreditam que a próxima temporada servirá para fortalecer ainda mais o laço entre as partes.

“Era disso que eu precisava. Depois da minha saída da OM, não sei se conseguiria me curar… O amor que recebi aqui rapidamente me deu um certo alívio. Um conforto para o coração. Digo a mim mesmo que o garotinho nascido na Ilha da Reunião, há 36 anos, se tivéssemos contado a ele o que fez na carreira, em Marselha e depois jogando no Brasil… eu não sei se as pessoas não me considerariam uma pessoa louca! – finalizou o craque francês”