Você não vai acreditar no salário que Clayton ganhava no Vasco

Ainda em busca de reforços no mercado de transferências, o Vasco tem trabalhado para aliviar sua folha salarial. Nomes como Zé Gabriel, Praxedes e Serginho deixaram o clube, além da busca por novos ares para Pablo Galdames e Rossi. Contudo, outro jogador emprestado chamou a atenção dos torcedores nos últimos dias: Clayton Silva.

Contratado por quase R$ 19 milhões junto ao Casa Pia, de Portugal, o atacante de 25 anos pouco atuou com a Cruz de Malta. Foram apenas oito jogos, dois como titular e nenhum gol marcado. Além do alto valor pago em sua transferência, outro ponto importante veio à tona recentemente: seu salário.

Clayton recebia valores absurdos no Vasco; Pedrinho fala sobre “folha superfaturada”

Segundo o jornalista Bruno Braz, o camisa 9 recebia um valor de 7,5 vezes maior que aquele ganho no Casa Pia. O ex-clube do atacante, inclusive, tentou contratá-lo novamente, mas se assustou com os vencimentos dele em São Januário. Assim, o Rio Ave, também de Portugal, conseguiu fechar seu empréstimo. Essa informação vai de encontro com o que Pedrinho, presidente do Vasco, falou sobre a folha salarial desta temporada.

“A folha é superfaturada, o orçamento não é compatível com as receitas. O planejamento financeiro foi feito com base em um aporte que nunca aconteceria. Então, foi uma folha exagerada financeiramente. Os jogadores, dentro da avaliação esportiva, que precisariam encontrar outros caminhos, não são fáceis de serem diluídos. Os valores são muito altos. Outros clubes não querem pagar. O valor é desproporcional ao rendimento. Os clubes que estão em negociação com a gente, até a metade dos salários é muito alta”, afirmou o mandatário.