Você vai se assustar com o número de jogadores que o Pedro Martins contratou para o Cruzeiro

O Vasco da Gama encontrou seu próximo diretor de futebol, e o nome de Pedro Martins deve ser anunciado de forma oficial em breve. O dirigente deixa seu cargo no Cruzeiro para assumir a posição ocupada por Alexandre Mattos até o dia 21 de março.

Porém, Pedro Martins não chega livre de polêmicas em seu novo clube. No Cruzeiro, o dirigente ocupou o cargo de diretor de futebol por 2 anos e 4 meses e foi responsável pela contratação de 68 atletas. Foram 36 jogadores contratados em 2022, 26 em 2023, e dez em 2024.

João Victor foi contratação mais cara do Vasco e custou 32 milhões de reais

Antes de acertar sua ida para o Cruzeiro, Martins trabalhou com Paulo André no Athletico Paranaense, mas precisou passar por um processo seletivo para ser contratado. Ele também ocupou o cargo de Vice-presidente de competições na Federação Paulista de Futebol, e foi Diretor de Futebol da Ferroviária.

Em seu primeiro ano de trabalho na Raposa, Pedro Martins se envolveu em duas situações importantes: a não renovação do contrato de Fábio e a negociação envolvendo Vitor Roque. O goleiro, campeão da Copa Libertadores da América com o Fluminense, estava prestes a completar 1.000 jogos com a camisa do Cruzeiro, mas não teve seu vínculo renovado em janeiro de 2022.

No caso de Vitor Roque, o atacante era considerado a principal joia da base do clube mineiro, e teve a multa rescisória paga pelo Athletico Paranaense (que contava com Alexandre Mattos na época), após não renovar seu contrato. O empresário de Vitor Roque citou o nome de Pedro Martins como um dos responsáveis pela negociação com o Furacão.