Zagueiro Capasso vai voltar para o Vasco da Gama? Entenda a situação

Vivendo um momento difícil no Campeonato Brasileiro, o Vasco está tendo problemas com sua zaga. Com falhas constantes, Maicon e Léo tem sido duramente criticados por grande parte da torcida, além da pouca minutagem de João Victor. O último, por sua vez, foi contratado junto ao Benfica, de Portugal, por cerca de R$ 32 milhões, com outros R$ 11 milhões por objetivos.

Assim, muito se questiona sobre as opções disponíveis no elenco cruzmaltino. Além de Robert Rojas, que foi titular contra o Palmeiras, o Vasco conta com Manuel Capasso, atualmente emprestado ao Olímpia, do Paraguai.

Capasso de volta ao Vasco? Entenda

Embora esse retorno só possa acontecer em dezembro de 2024, quando se encerra seu vínculo no Paraguai, Capasso já avalia suas opções no mercado de transferências. Segundo seu empresário, ainda não houve uma decisão sobre sua volta ao Vasco, com quem Capasso tem contrato até o fim de 2025.

Pelo Olímpia, Capasso foi titular em oito partidas e chegou a marcar um gol em sua estreia. Contudo, não saiu do banco de reservas nos últimos quatro jogos do Campeonato Paraguaio. Duramente criticado pelos torcedores nas redes sociais, o zagueiro argentino tem repetido o desempenho em sua passagem pelo Vasco.

Mesmo antes da fratura nas costas, que o tirou de campo por quatro meses, o atleta tinha pouco espaço no elenco, principalmente sob o comando de Ramón Díaz. Sua última partida pelo Vasco foi em janeiro desse ano, quando enfrentou o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.