Ninguém quer! 5 treinadores recusaram o Vasco da Gama

Ainda sem definir seu novo treinador após a saída de Maurício Barbieri do comando técnico da equipe, Vasco já recebeu cinco negativas de técnicos. Segundo o jornalista Jorge Nicola, portugueses, uruguaio, argentino e brasileiro disseram ‘não’, ao Gigante que deve definir seu novo comandante nos próximos dias.

De acordo com a informação, Jorge Jesus, Bruno Lage, Paulo Pezzolano, Eduardo Coudet e Tiago Nunes não aceitaram as propostas da diretoria do Vasco. Em tempo, Rogério Ceni, que esteve bem próximo de acertar com o Gigante, não deve seguir com as negociações. Com a especulação de que Gustavo Alfaro teria ganho força nos bastidores do clube, Ceni não estaria mais disposto a esperar um convite dos dirigentes vascaínos.

William Batista, no momento, é quem comanda o Vasco neste Brasileirão. Em sua primeira partida no profissional, levou os atletas cruzmaltinos a vitória frente ao Cuiabá, em 26 de junho. Porém, de lá para cá, foram dois jogos e duas derrotas: para o Botafogo, por 2 a 0, e para o Cruzeiro, no último sábado (8), por 1 a 0, em pleno São Januário.

Dentre os cinco treinadores mencionados anteriormente, Paulo Pezzolano foi o que mais se interessou em dirigir o Vasco. Seu contrato, porém, foi o grande empecilho: o uruguaio tem vínculo ativo com o Real Valladolid, da Espanha, até o fim de junho de 2024 e só deixaria a Europa em caso de pagamento da multa rescisória.

Alfaro poderia ter sinalizado positivamente nesta segunda-feira (10)

Com algumas ressalvas impostas e o cumprimento de promessas, o Vasco poderia ter chegado perto de acordo com o novo técnico. Gustavo Alfaro teria solicitado reforços pontuais e estaria disposto a vir para o Rio de Janeiro comandar o Vasco. Nas próximas horas, a negociação poderá ser encaminhada. Siga conferindo a Revista Vascaína para mais informações.