Novo reforço do Vasco chegou pra ser um dos melhores do Brasil na posição

Um dos reforços que deram certo, foi Lucas Piton. O lateral-esquerdo do Vasco chegou do Corinthians para assumir a posição na equipe cruzmaltina. O jogador vem sendo bastante elogiado e reconhecido pela torcida do Gigante nestes primeiros oito meses no Rio de Janeiro.

Piton, inclusive, apareceu na pré-lista de convocados de Roberto Mancini. Com dupla nacionalidade, sendo ítalo-brasileiro, o lateral-esquerdo já vinha sendo observado pela comissão técnica da Seleção Italiana. Na ocasião, Piton seria chamado para representar o país italiano na Liga das Nações, conquistada pela Espanha.

Mesmo sem estar entre os convocados finais, Piton segue sendo um dos destaques do elenco do Vasco nesta temporada. Segundo o levantamento da ‘Footstats’, o lateral é o que mais realiza cruzamentos certos no Brasileirão; ao todo, foram 32. 

Em tempo, entre os 19 jogadores com mais cruzamentos certos no Campeonato Brasileiro, é o que apresenta a melhor porcentagem de conclusão das ações ofensivas, com 34,7% de aproveitamento.

Piton é peça-chave no elenco do Vasco

Assim como o goleiro Léo Jardim e o volante Jair, que também chegaram nesta temporada, Lucas Piton é um dos principais jogadores do elenco do Vasco. Recentemente, o lateral-esquerdo recebeu, no CT Moacyr Barbosa, um novo companheiro de posição. Antes sem concorrência, agora, Piton tem com o que se preocupar.

Jefferson, do Atlético-GO, chegou ao Rio de Janeiro para ser o substituto de imediato de Lucas Piton, que agora, deverá trabalhar em dobro para continuar sendo escalado entre os titulares de Ramón Díaz. Piton, recentemente, esteve suspenso, e não havia uma peça à altura para substituí-lo. Contra o Athletico-PR, na estreia de Ramón, o treinador argentino optou por uma formação com três zagueiros, já que Piton não estava disponível.