Presidente Lula tentou mexer os pauzinhos para evitar o rebaixamento do Vasco

Em visita ao Rio de Janeiro para uma conversa com apoiadores, o presidente Lula abriu o jogo sobre como vem tentando impedir mais um rebaixamento do Vasco. Em tempo, vale lembrar que Luís Inácio é assumidamente corintiano, mas, na capital fluminense, admite torcer para o Gigante. Veja:

Vocês sabem que lá em casa a Janja é flamenguista e eu sou vascaíno. Ela me obriga a ver o jogo do Flamengo com ela, e eu a obrigo que veja o do Vasco comigo. Esses dias o Corinthians jogou com o Vasco e ganhou de 3 a 1. Falei para o presidente do Timão (Duílio Monteiro), que não precisava ganhar aquele jogo.

Pedido de Lula ao presidente do Corinthians

O presidente seguiu com sua fala, dando detalhes sobre a conversa que teve com o presidente do Corinthians. Vale lembrar que atualmente, o Vasco é o 19º colocado, com 12 pontos somados, depois de vencer o Grêmio no último domingo (6), por 1 a 0, em São Januário.

Disse a ele: O Vasco está perdendo muito presidente, não precisa ganhar. Vamos empatar, 0 a 0. Coitado do Vasco, está perdendo muito, Não sabemos nem mais o caminho de casa.

Lula abre o jogo e fala sobre situação do Vasco

Há dias atrás, Lula comparou o Flamengo ao seu partido

Assumidamente vascaíno no Rio de Janeiro, Lula chegou a comparar o Flamengo com o Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual é coligado há mais de 40 anos. O presidente da república explicou que o clube rival do Vasco é o mais organizado do Brasil.

Eu fui o segundo (colocado nas eleições) em 89, o segundo em 94, o segundo em 98, o primeiro em 2002, o primeiro em 2006, o PT foi o primeiro 2010 (com Dilma Rousseff), 2014 (de novo com Dilma), o segundo em 2018 (com Haddad) e o primeiro agora. Então, as pessoas não podem tratar o PT como se fosse um partido insignificante. É o partido mais organizado e mais forte desse país

Disse o presidente Lula