Diniz ganha data para a próxima convocação da Seleção Brasileira

O técnico do Fluminense e atual técnico da seleção brasileira já sabe quando terá que soltar uma nova lista de convocação para os próximos desafios do Brasil nas eliminatórias da copa do Mundo de 2026.

Diniz não esteve na beira do gramado no jogo em que o Fluminense perdeu por 4 a 2 para o Vasco da Gama no Engenhão, o treinador havia sido expulso na última partida antes da data FIFA e cumpriu suspensão.

Neste sábado, dia 23, às 15h30, Fernando Diniz realizará a sua segunda convocação sob o comando da seleção brasileira. A lista será anunciada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e será válida para os dois próximos compromissos da Amarelinha nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

No dia 12 de outubro, o Brasil enfrenta a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30, pela terceira rodada da competição. Na sequência, viaja para encarar o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 17, às 21h.

Nos dois primeiros jogos, a Seleção Brasileira conquistou duas vitórias, diante de Bolívia e Peru, e lidera as Eliminatórias com seis pontos, ao lado da Argentina, mas com vantagem no saldo de gols.

Diniz deve manter a primeira convocação como base

A tendência é que o técnico mantenha a base da última lista. Uma possível mudança é a saída de Gabriel Martinelli, atacante que machucou a coxa esquerda em partida do Arsenal, no último sábado. Por outro lado, há chance de retorno de Vini Jr, que foi cortado da primeira convocação de Diniz e ainda não voltou a atuar pelo Real Madrid.