Roberto Dinamite pagou faculdade de vascaína sem motivo

Neste domingo (8), o Vasco da Gama perdeu seu maior ídolo. Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos, vítima de um câncer de intestino, chamado também de câncer de cólon. Dinamite foi diagnosticado com a doença no fim de 2021, e teve uma piora no quadro no sábado (7), precisando ser internado no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

Rodrigo Dinamite, filho do maior jogador da história do Vasco, revelou uma história de uma boa ação feita pelo pai, em entrevista à “Vasco TV”, nesta segunda-feira (9). Segundo Rodrigo, uma mulher o parou na rua e disse que Roberto Dinamite pagou a faculdade da sua filha.

“Eu estava no Centro semana retrasada, a pessoa me reconheceu, parou e falou: ‘Você é filho do Roberto, né? Seu pai pagou a faculdade da minha filha a troco de nada”, contou. A mulher ainda teria dito que ela e a filha eram vascaínas e estavam passando por dificuldade, e Roberto ofereceu ajuda sem pensar duas vezes.

Onde fica a rua que homenageará Roberto Dinamite?

Neste domingo (8), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que aceitou a sugestão de torcedores para homenagear Roberto Dinamite com o nome da rua em frente ao São Januário. Paes escreveu que a Rua General Almério de Moura, no trecho em em frente ao estádio vascaíno, vai passar a se chamar Avenida Roberto Dinamite.

Logo após a notícia da morte do ídolo vascaíno, torcedores e influenciadores iniciaram a campanha para a homenagem a Dinamite, realizando o pedido ao prefeito e vascaíno Eduardo Paes. Um dos entusiastas foi o influenciador vascaíno Casimiro.

Recentemente, na morte de Pelé, no dia 29 de dezembro de 2022, o prefeito do Rio de Janeiro decidiu pela troca do nome da avenida que margeia o estádio do Maracanã, passando a chamá-la de Avenida Rei Pelé.