Ex-meia do Vasco seguiu nova carreira nos Estados Unidos

Você lembra do meia Fellype Gabriel no Vasco da Gama? Revelado no Flamengo, o ex-jogador defendeu as cores do Gigante da Colina em 2016, realizando quatro partidas na disputa do cruzmaltino na Série B. Por conta das lesões, Fellype pendurou as chuteiras em 2020, aos 35 anos, e resolveu seguir em uma carreira diferente no futebol.

Agora, o ex-meia trabalha com gerenciamento de atletas. “Tenho jogadores na base do Botafogo, do Vasco, do Boavista, já pensando justamente nisso, no crescimento do futebol norte-americano. (Com a Copa), está crescendo bastante a procura pelo futebol. Acho que é o esporte que mais cresce nos EUA. Aqui, quando eles entram em um esporte é para fazer a diferença”, afirmou. Fellype também falou sobre a situação financeira delicade de clubes como Vasco e Botafogo, pelo qual atuou.

“A gente torce para que possam se reconstruir. Você acaba criando uma relação com o clube desde que os garotos são novos, conhece o gerente geral da base. O negócio tem que ser bom para todo mundo, não só para o jogador ou o clube. Tenho um atleta que assinou contrato de formação com o Botafogo. Eu poderia (dizer) “ah, vamos para cá que por aqui é melhor”, e não. Temos que entender o projeto”, finalizou.

Volante cria do Vasco ex-seleção vai jogar a 4ª divisão

O volante Rômulo, ex-Vasco da Gama, está de casa nova. O jogador de 32 anos assinou com com o Retrô-PE para a temporada de 2023. O contrato do atleta com o time pernambucano é válido até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito animado para esse novo desafio na minha carreira. Recebi algumas propostas do Brasil e de fora, mas nenhuma chegou a me empolgar. O Retrô me apresentou um projeto para 2023 com temporada completa, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro, além de ter uma estrutura espetacular. Quero poder corresponder em campo e ajudar o clube a alcançar seus objetivos”, afirmou o jogador.

Rômulo foi revelado profissionalmente no Vasco da Gama, após fazer base no Porto, de Pernambuco. A primeira temporada do volante no Gigante da Colina foi em 2010, ficando no clube até 2012. Ele realizou 106 jogos e anotou 8 gols com a camiza cruzmaltina, e foi um dos principais jogadores da equipe na conquista da Copa do Brasil em 2011.

O volante se transferiu para o Spartak Moscou, da Rússia, em 2012. Rômulo ganhou grande destaque na equipe russa e permaneceu por quatro temporadas no futebol europeu. Retornou ao Brasil em 2017, acumulando passagens por Flamengo e Grêmio, e posteriormente, no futebol chinês. Em 2021, Rômulo retornou para o Vasco, mas conviveu com lesões.