Rival do Vasco entrou para o negócio de bancos

Principal rival do Vasco da Gama, o Flamengo foi autorizado pelo Banco Central a formar uma sociedade por controle de banco digital com seu patrocinador master, o BRB. Desta forma, o Nação BRB Fla será gerenciado por ambas as partes, em uma parceria igualitária.

“Não falei que essa parceria seria de grande alegrias. Banco Central aprovou a companhia BRB/FLA. Com o apoio da nação seremos cada vez maior e mais vencedor. Nosso Banco Digital BRB/Fla vai operar e vamos ter 50% dos lucros do banco”, afirmou Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo em suas redes sociais.

“E com 45 milhões de potenciais clientes/torcedores para empurrar o Flamengo pra frente. Bancos tem lucro graças aos correntistas e clientes. O lucro do Flamengo são as vitórias, o estádio, os títulos!”, completou o vice-presidente.

Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração do Flamengo, explicou a parceria. “O Banco Central acabou de autorizar a criação da sociedade entre o BRB e o Flamengo que controlará a atuação do nosso banco digital. Essa é a primeira sociedade autorizada pelo BACEN entre um clube e um banco. Da-lhe Mengão!!!”, publicou.

“Explicando: montamos uma sociedade meio a meio com o BRB, em um banco digital, baseado em nossos torcedores(+ 2MM) que se tornaram clientes digitais deste banco. Em menos de 2 anos, o valor do negócio já passou de 1Bi. Vamos Flamengo!”, completou.

Presidente de rival manda a real sobre Vasco jogar no Maracanã

A licitação do Maracanã está abalando os bastidores do futebol carioca. Em entrevista para a TV Brasil, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que a prioridade do clube rubro-negro é seguir administrando o estádio. Ele também comentou sobre o interesse de clubes como o Vasco em mandar seus jogos no local.

“Estamos com processo de licitação do Maracanã, colocar a mão com o Fluminense, nosso parceiro, a gente ver essa licitação e tomar conta. O acordo que temos é de exclusividade com o Fluminense. Na administração do estádio, outra coisa é quem vai jogar. Flamengo e Fluminense não têm nenhum estádio, Flamengo e Fluminense precisam do Maracanã, estádio que comporta as torcidas”, afirmou.

“O Vasco tem seu estádio, a gente entende que o Vasco precisa do Maracanã alguns jogos, quando não comportar sua torcida em São Januário, isso tudo tem que ser conversado em conjunto, planejado com a tabela, para permitir que o Vasco possa jogar no Maracanã. O que não podemos fazer é voltar atrás, deixar o Maracanã como era no passado com um gramado muito ruim”, completou.