Ex-volante de Palmeiras e Corinthians teve o nome vinculado ao Vasco

Nesta semana, o volante Bruno Henrique, ex-Palmeiras e Corinthians, foi oferecido ao Vasco da Gama. O atleta de 33 anos está no fim de seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O atleta tem sido um nome regular na escalação da equipe, mas já afirmou que não deseja continuar no clube.

Bruno Henrique está no futebol árabe desde 2020, quando deixou o Palmeiras. Na atual temporada, ele possui 11 partidas e uma assistência marcada. Em 2022, foram 33 partidas, 2 gols e seis assistências com a camisa do Al-Ittihad.

Apesar de estar no mercado em busca de um volante, a tendência é o Vasco da Gama não considere Bruno Henrique como uma prioridade de contratação. O Gigante da Colina tem olhado para nomes de mercados sulamericanos e com idade menos avançada para a posição.

O Vasco não para: Paraguaio do Racing também estaria sendo contratado

De acordo com o perfil “Palco do Esporte”, o Vasco da Gama está muito perto de contratar o meia Matias Rojas, do Racing. O paraguaio é o camisa 10 da equipe argentinal, e na última temporada, marcou sete gols e cinco assistências em 35 partidas disputadas. 

O Vasco estaria disposto a pagar uma compensação financeira para antecipar a chegada do meia de 27 anos. A expectativa é de que o negócio seja concluído ainda nesta semana. Rojas tem contrato com o Racing até junho de 2023, e por isso, ele já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo.

Rojas está no Racing desde 2020, e também acumula passagens por Defensa y Justicia, Lanús e Cerro Porteño. Ele participou da Copa América de 2019 com a seleção paraguaia. A tendência é que ele chegue em São Januário e já assuma o posto de “camisa 10” da equipe de Maurício Barbieri.