Ficamos sem palavras para o salário do Pumita Rodriguez no Vasco da Gama

Após um bom início no Vasco, Puma Rodríguez tem tido poucas oportunidades com a Cruz de Malta. Em 2023, ao chegar do Nacional, do Uruguai, por R$ 10 milhões, o lateral-direito começava as partidas entre os 11 iniciais e parecia ser o titular absoluto da posição. Contudo, as investidas ofensivas não compensavam a fraqueza defensiva e a situação mudou.

Ainda na reta final da última temporada, o uruguaio viu Paulo Henrique assumir a titularidade sob o comando de Ramón Díaz, condição mantida com Álvaro Pacheco e Rafael Paiva. Assim, em 2024, o destino de Pumita deve ser outro. Segundo o portal “Na Torcida Vascaínos”, o Vasco procura outro clube para o lateral, visto que seu salário é considerado alto e uma transferência abriria espaço na folha salarial.

Pumita quase deixou o Vasco para jogar em time da Série A; confira o salário do jogador

Em meio a essa alternância de momentos na passagem de Pumita pelo Vasco, surgiu o interesse de um clube brasileiro: o Criciúma. Segundo o jornalista Matheus Mastella, o Carvoeiro tentou adquirir o uruguaio e o brasileiro Paulinho, do Corinthians, mas não conseguiu avançar nas trativas. Os dois clubes teriam informado à equipe catarinense que pretendem manter os atletas como opções dentro do elenco.

Embora a transferência não tenha acontecido, a tendência é que Puma Rodríguez não permaneça no Vasco. Com apenas 12 jogos e duas assistências, o lateral possui um salário de cerca de R$ 400 mil, injustificável para seu status atual. Além do alto valor para um reserva, o uruguaio já ficou atrás de João Victor e Rojas, ambos zagueiros, na disputa pela lateral-direita.