O que falta para o Vasco anunciar o Coutinho?

Com a abertura da janela de transferências, o assunto entre os torcedores cruzmaltinos não poderia ser outro: a volta de Philippe Coutinho ao Vasco. Após as partes acertarem os últimos detalhes, o contrato assinado pelo atleta foi enviado ao Aston Villa, da Inglaterra. Contudo, por conta do fuso horário, o anúncio programado para esta terça-feira (09) sofreu um leve atraso. A informação é do “ge”.

Assim, no momento em que a equipe inglesa devolver o contrato, o Cruz-Maltino anunciará a contratação do meio-campista, que retorna a São Januário depois de 14 anos. O material da apresentação já está pronto e a tendência é que a Colina Histórica também participe da volta do craque. Um evento aberto à torcida com artistas vascaínos deve ser promovido pelo clube.

Demora pode atrapalhar o acordo? Entenda

Embora a transferência esteja demorando para se concretizar, o Vasco considera que o processo caminha dentro do esperado, sobretudo por conta do número de partes envolvidas no negócio. Além de Philippe Coutinho e Aston Villa, o Gigante da Colina precisou se acertar com o Al-Duhail, do Catar, com quem o meia tinha contrato de empréstimo até 30 de junho.

Assim, mesmo em posse da assinatura do jogador, o Vasco aguarda a conclusão de todas as etapas da contratação para anunciar sua chegada. Mesmo inscrito no primeiro dia da janela de transferências, Coutinho só poderá estrear contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro. A fim de equilibrar a 16ª rodada da competição, a CBF permitiu a inscrição de atletas somente a partir dessa quinta-feira (11), visto que alguns clubes entram em campo na quarta e outros, na quinta.