Ex-Vasco recebe linda homenagem em time da Europa

O ex-jogador do Vasco e membro do departamento de futebol cruz-maltino, Léo Matos, recebeu, na última segunda-feira (06), uma homenagem do PAOK, clube grego onde jogou por mais de cinco anos e é ídolo. 

Mais conhecido como a ‘Águia de Duas Cabeças’, o PAOK foi a casa de Léo Matos por cinco temporadas, onde conquistou uma Liga Grega e três Copas da Grécia. O clube que neste ano completa 146 anos de fundação disputou, no último domingo, o clássico com o Olympiakos, que terminou empatado e sem gols.

Léo fez 168 jogos com a camisa do clube grego, suficiente para entrar no ‘hall de ídolos’ do PAOK, além de ser muito amado pelos torcedores. Durante todo o período que esteve por lá, foram 28 gols marcados e cinco assistências realizadas, suficiente para deixar saudade por lá.

Léo é integrante do departamento de futebol do Vasco

Um dos responsáveis pelo departamento de futebol cruz-maltino, Léo Matos foi um ídolo do clube carioca e disputou, pelo Vasco, 89 jogos entre os anos de 2020 e 2022. Foram seis gols assinalados e oito assistências concluídas com a camisa alvinegra.

Recentemente, a diretoria vascaína anunciou algumas mudanças no departamento de futebol do clube. A principal mudança é no comando do futebol de base. Carlos Brazil sai do elenco profissional e vai assumir o cargo de Rodrigo Dias, que foi demitido. O diretor esteve envolvido na formação de diversos jogadores que formam o elenco vascaíno atual ou já foram vendidos. Gabriel Pec, Riquelme, Andrey Santos e Talles Magno são alguns exemplos.

Confira a nota oficial:

O Vasco da Gama informa o desligamento do Gerente Geral das categorias de base, Rodrigo Dias. O profissional foi comunicado nesta segunda-feira. O clube agradece ao profissional por toda dedicação ao longo do período que esteve à frente do departamento de futebol de base e deseja sucesso em sua trajetória. O Vasco da Gama ainda informa que Carlos Brazil assumirá o cargo de Gerente de Base e Transição. O clube confia que o trabalho de formação de atletas seguirá sendo realizado da melhor forma sob o comando de um profissional que conhece a base do Gigante, liderou os Meninos da Colina em conquistas inéditas e participou ativamente da revelação de grandes joias. Também passam a integrar o organograma do Futebol de Base os profissionais Eduardo Húngaro, como coordenador geral de base, e Kadu Borges, como coordenador técnico do sub-20.

Vasco da Gama, em suas redes sociais