Jogador do Vasco já se igualou a Roberto Dinamite em 2023

Com quatro gols nos primeiros quatro jogos da temporada, Gabriel Pec alcançou um feito que ninguém havia conseguido no Vasco da Gama desde Roberto Dinamite. É o melhor início de um atleta vascaíno desde 1986, quando Dinamite também anotou quatro gols em quatro jogos no início da temporada.

O último gol de Pec foi justamente na última rodada do Carioca, contra o Nova Iguaçu, no que foi uma vitória de 2 a 0 para o Gigante da Colina. Durante a comemoração do tento, Gabriel chegou a inclusive fazer o número quatro com a mão, sinalizando a boa fase.

Na história do cruzmaltino, apenas outros sete jogadores alcançaram o mesmo feito que Dinamite e Pec. Foram eles: Nena (1935), Alfredo González (1941), Isaías (1944), Friaça (1947), Ademir Menezes (1949 e 1951), Vavá (1958) e Pinga (1960).

Gabriel Pec revela estar trabalhando muito a chapada

Gabriel Pec tem sido um dos grandes destaques do Vasco da Gama no início desta temporada, e é possível afirmar que a veia goleadora da cria da Colina está sendo resultado de um treinamento que ele está realizando junto a Cláudio Maldonado, ex-Flamengo e que é o atual auxiliar de Maurício Barbieri.

“Estou muito feliz, muito bom estrear com gol, acredito que a gente se comportou muito bem durante o jogo. Estou trabalhando muito essa chapada com o professor Maldonado, todo dia a gente fica treinando umas 10 bolas, infelizmente não saiu, mas saiu de outro jeito”, afirmou Pec.

“Eu estou muito focado, quero fazer um grande ano, ainda mais na Série A. Eu joguei dois anos na Série B, que foram muito intensos, mas conseguimos subir e agora é desfrutar da Série A porque o Vasco merece muito”, finalizou o ponta do Gigante da Colina.