Confronto entre uruguaios fará Vasco x Flamengo pegar fogo

No próximo domingo, o Vasco da Gama enfrentará o Flamengo em mais uma edição do Clássico dos Milhões pelo Campeonato Carioca. O confronto marcará um encontro de nacionalidades dentro de campo: o uruguaio Pumita Rodríguez, que defende as cores do Gigante da Colina, jogará contra dois outros compatriotas: o lateral Guillermo Valera e o meia Arrascaeta.

“Tenho dois companheiros de seleção lá, mas creio que no campo se esquece um pouco a amizade e temos que ganhar. Eu tenho (noção do tamanho do clássico). Se fala muito disso no Uruguai, obviamente os clássicos são para serem ganhados, temos que jogar e ganhar” disse o lateral em coletiva de imprensa no CT Moacyr Barbosa.

Pumita também falou sobre sua adaptação no Brasil, pontuando o gol marcado na última partida, contra o Boavista. “Estou muito feliz, viemos para cá para ganhar, creio que isso era o mais importante, mas claro que estou muito contente com o gol”, afirmou.

“Somos uma equipe que estamos trabalhando muito bem, a verdade é que no dia a dia estamos melhorando as coisas que o treinador pede, nos jogos se nota isso. Creio que estamos evoluindo e esta semana vamos trabalhar muito para domingo”, completou o lateral uruguaio.

Jogador do Vasco pode surpreender todos e ser convocado para a Seleção

O Vasco da Gama está muito próximo de anunciar o retorno de Andrey Santos para São Januário. No entanto, caso o empréstimo proveniente do Chelsea se concretize, o volante de 18 anos deve desfalcar o Gigante da Colina já em março.

Isso porque a convocação da seleção brasileira sub-20 acontecerá nesta sexta-feira (3). A equipe do técnico Ramon Menezes irá disputar amistosos preparatórios para o mundial em julho, e Andrey é um dos principais jogadores da seleção da categoria.

Além disso, as convocações para a Seleção Sub-20 aceleram o processo de obtenção do visto inglês para Andrey, algo que é prioridade do Chelsea no atual modelo de empréstimo. Para contar com o jogador, o Vasco terá que aceitar as exigências impostas pelo time londrino, e por isso, terá que liberar o atleta para a Seleção.