Você sabia que Nenê é uma lenda do futebol francês?

Nenê é um dos principais jogadores do Vasco na atual temporada. Aos 41 anos, o meia tem uma bela e extensa carreira como jogador de futebol. Aliás, são mais de duas décadas atuando profissionalmente. E um dos melhores momentos de sua trajetória foi atuando por clubes da França. O veterano jogador tem passagens por Monaco e Paris Saint-Germain, e se tornou uma verdadeira lenda do futebol francês.

O meia aterrizou em Mônaco em 2007, após uma boa passagem pelo futebol espanhol. Logo em sua primeira temporada, foi o jogador com mais assistências na Ligue 1 e o principal jogador de sua equipe. No entanto, Nenê entrou em conflito com o mesmo responsável pela sua vinda ao clube: o também brasileiro Ricardo Gomes. Por conta da divergência, o brasileiro foi emprestado para o Espanyol.

O meia retornou para a França em 2009, onde disputou a temporada 2009–10. Dessa vez, destacou-se ainda mais, disputando a artilharia durante todo o Campeonato Francês e levando seu time à final da Copa da França, onde foi vice-campeão. Ele foi o artilheiro da equipe no ano com 15 gols e o líder de assistências com sete passes pra gols.

Nenê chegou no PSG em 2010, um ano antes da venda do clube para o fundo de investimento esportivo do Catar. Em duas temporadas, o brasileiro foi um dos melhores jogadores da equipe. Em 2011, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês pela Revista France Football, além de ser eleito pela torcida como o melhor jogador da temporada do clube. Também ganhou o prêmio de melhor jogador estrangeiro da França e terminou a temporada como artilheiro do time com 20 gols.

Em 2012, ele manteve o alto nível. O PSG foi vice-campeão e Nenê foi indicado novamente ao prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês, perdendo para o belga Eden Hazard. Foi eleito novamente o melhor jogador do clube na temporada e foi o artilheiro da equipe na temporada com 27 gols, além de ser também artilheiro do Campeonato Francês, ao lado de Olivier Giroud, com 21 gols marcados.