Até Joel Santana “desceu a lenha” no time do Vasco da Gama

Joel Santana voltou a aparecer em seu canal para criticar as decisões de Maurício Barbieri nas duas decisões contra o Flamengo. O ex-técnico ainda destaca a condição física de Capasso como uma vergonha e chama o zagueiro argentino de ‘fraco’.

O zagueiro central (Capasso) é fraco e está gordinho. Fez um pênalti em que chegou atrasado e, na hora de correr contra o jogador do Flamengo (Ayrton Lucas), não correu muito porque está pesado

Joel critica zagueiro argentino Manuel Capasso

Ainda em tempo, Joel criticou as últimas atuações de Pedro Raul e as mudanças feitas pelo treinador vascaíno no decorrer da partida. Na ocasião, Barbieri tirou de campo os três jogadores de frente da equipe: além de Pedro Raul, Gabriel Pec e Alex Teixeira também foram substituídos.

Barbieri, eu conheço o Vasco muito mais do que você. Você virá a ser um bom treinador, mas hoje é um estagiário. Você faz coisas que o mundo desconhece. No outro jogo (o primeiro da semifinal contra o Flamengo), tu tirou o cabeça de área, aí viu a besteira que fez e agora voltou com ele. Eu falei na entrevista: o culpado da derrota foi você. Agora, botou o meio campo mais equilibrado que o Vasco tem. O time do Vasco é esse. Não tem que mexer mais nada

Ex-técnico do Vasco atacou Barbieri

Quem a torcida considerou culpado na eliminação do Estadual?

Em pesquisa feita através do perfil NETVasco, pelo Twitter, a torcida vascaína pôde votar em um dos possíveis fatores que mais contribuíram para a eliminação do Gigante no Campeonato Carioca. Ao todo, foram 7.675 votos computados.

Para a maioria da torcida do Vasco, o fator que menos interferiu na queda diante do Flamengo pelo Cariocão 2023 foi o CEO do clube, Luiz Mello. Em tempo, o diretor de futebol vascaíno, Paulo Bracks, recebeu, dos quase oito mil votos, 552 pareceres negativos que o indicaram como o maior culpado do revés.

Por fim, a torcida vascaína elegeu Maurício Barbieri como o maior culpado do Vasco ser eliminado diante do maior rival. Foram 2.985 votos destinados ao treinador cruzmaltino. Logo em seguida, os jogadores foram os que mais tiveram culpa: em segundo lugar na votação, 1517 votos foram computados ao elenco do Gigante.

Confira a votação:

  • Arbitragem – 10,42% (800 votos) 
  • Fatalidade – 12,01% (922 votos) 
  • Jogadores – 19,77% (1517 votos)
  • Luiz Mello – 1,82% (140 votos) 
  • Maurício Barbieri – 38,89% (2985 votos) 
  • Paulo Bracks – 7,19% (552 votos) 
  • 777 Partners – 9,89% (759 votos)