Vasco da Gama se deu bem e vai poder contratar por mais tempo

Nos próximos dias, a CBF deve publicar uma portaria alterando a data de encerramento da primeira janela de transferência do futebol brasileiro em 2023. A nova data deve ser no dia 20 de abril; antes, o encerramento estava previsto para o dia 4 do mesmo mês, antes do fim dos estaduais.

O principal motivo da mudança envolve justamente a data da final dos campeonatos estaduais. Agora, o Vila Nova, por exemplo, terá tempo para inscrever atletas do Água Santa, que já possuem um acordo com o clube, mas que irão disputar a final do Campeonato Paulista em uma data que ultrapassa o dia 4 de abril.

A lista de possíveis dispensas do Vasco da Gama

O Vasco da Gama terá quase um mês sem partidas oficiais até a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro. O Gigante da Colina utilizará o tempo não apenas para se preparar, mas também para realizar uma avaliação mais aprofundada do elenco atual.

Enquanto é possível que cheguem mais reforços ao elenco cruzmaltino, a tendência é que o clube também se desfaça de alguns nomes pouco utilizados. Quem lidera a lista é o zagueiro Ulisses, que está no fim da fila na disputa por uma vaga na defesa titular. A tendência é que o atleta seja emprestado.

O lateral-esquerdo Edimar é outro que também deve deixar o clube. Ele ficou para trás na disputa com Lucas Piton e Paulo Victor, e o Vasco também analisa contratar outro atleta para a posição. Por conta da idade, a tendência é que Edimar deixe a equipe em definitivo.

No meio campo, Zé Gabriel é um candidato forte a deixar o clube. O atleta começou a temporada como titular, mas foi bastante criticado por conta de suas atuações e perdeu espaço para jogador da base. Hoje, sequer é relacionado por Maurício Barbieri nas partidas.

Por fim, quem deve deixar o Vasco no setor ofensivo é Vinícius, atleta que foi destaque na campanha do Ituano na Série B em 2022. Desde seu retorno à Colina, o jogador não conseguiu ter boas atuações e deve ser emprestado novamente.