Abel Braga bateu o martelo sobre Pedro Raul

Bastante criticado por desperdiçar chances de gol, além de perder pênaltis decisivos, Pedro Raul tem o apoio de Abel Braga. Entrevistado pela VascoTV, o coordenador de futebol do clube disparou em defesa do atacante e assegurou volta por cima do recém-chegado à São Januário.

Pedro Raul é considerado como um pivô da eliminação do Vasco na Copa do Brasil. Contra o ABC, na última semana, mais precisamente na quinta-feira (16), a equipe de Barbieri não saiu do zero contra o adversário potiguar. A decisão foi para as penalidades máximas e, no momento de concretizar a classificação à terceira fase da competição, o atacante vascaíno isolou; em sequência, Orellano também desperdiçou sua cobrança e o alvinegro do Rio Grande do Norte quem avançou para a próxima fase.

Ele mostrou que tem condição de se recuperar. Por quê? Porque mesmo perdendo os dois pênaltis, chegou naquele jogo horrível, na hora do pênalti decisivo, se não fosse forte mentalmente ele não pegava a bola. Ia virar as costas, falar: ‘Vai você, vai você’. Ele foi. Queremos que que ele continue assim, nosso artilheiro, com mais assistências

Abel Braga deposita confiança em Pedro Raul

Para o jornalista Osvaldo Pascoal, Pedro Raul precisa da confiança dos torcedores vascaínos. Atualmente na ESPN, o profissional acredita que o atacante tem muito a entregar para o Vasco.

Acho que a torcida do Vasco não deve pesar só com o Pedro Raul. Calma. Ele tem muito potencial para ser o artilheiro do time na temporada. A torcida do Vasco precisa ter paciência com o Pedro Raul

Osvaldo Pascoal defende Pedro Raul

Abel definiu eliminação contra o ABC

Em tempo, Abel Braga lamentou o revés diante do ABC e relembra momentos que teve junto ao treinador do Vasco, Maurício Barbieri, antes da partida.

Ninguém entendeu nada. Lembro um comentário meu com o Maurício antes do jogo: “Cara, que merda”. Era um jogo ruim porque era 100% nossa responsabilidade ganhar. Não foi um jogo ruim, não. Foi um jogo horroroso.

Abel Braga demonstra infelicidade com eliminação