A história incrível do goleiro do Vasco

Alexander foi o goleiro titular do Vasco da Gama no confronto contra o River Plate, em torneio amistoso nos Estados Unidos. O arqueiro de 23 anos é cria da Colina, realizando sua estreia no time principal no Gigante da Colina em 2019, em partida contra o Santos na Copa do Brasil.

Alexander está no Vasco da Gama desde 2008, chegando em São Januário com nove anos. Natural de São Gonçalo, o goleiro chegou para o time mirim do Vasco, na mesma geração de nomes como Marrony e Lucas Santos. Ele esteve em algumas conquistas vascaínas na base, como os Cariocas do sub-15, sub-17 e sub-20.

“Eu passei muita dificuldade na vida. Minha avó e meu pai foram pessoas que sempre me ajudaram. Infelizmente, eu perdi os dois recentemente, mas eles nunca saem da minha mente. Dedico essas defesas a eles, pois não estaria aqui se não fosse o esforço de cada um”, afirmou o goleiro.

Minha avó era empregada doméstica e tirava dinheiro de onde não podia e pagava minha passagem para os treinos. Meu pai também, nunca deixou faltar nada para mim. Sou grato ao dois, aos meus familiares, aos meus companheiros, ao Vasco “, completou, em entrevista ao site oficial do Vasco.

Para explicar nome, goleiro do Vasco disse que seu pai é fã da bala

Hedhe Halls foi o goleiro titular do Vasco da Gama nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, onde a equipe comandada por Emilio Faro entrou em campo com um time completamente alternativo. E você sabe qual é a origem de seu nome um tanto quanto peculiar? Acredite se que quiser: o pai do atleta de 23 anos escolheu o nome porque é fã do ator Eddie Murphy e da bala Halls.

“Meu pai é fã da bala e colocou em mim e no meu irmão. Meu irmão é Henrique Halls. Joga no Bragantino e todo mundo conhece. Quando ele joga e é televisionado, todo mundo chama de Halls. É a família Halls. Eu casei segunda-feira e a minha mulher queria botar Gabriela Halls, só que não pode”, afirmou o goleiro.

“Não é sobrenome e, sim, nome composto Mas o Halls pegou e está indo bem até agora. O primeiro nome ele inventou da cabeça dele, não sei de onde ele tirou. Ele queria Eddie Murphy, mas não podia porque já tinha um cara. Aí ele inventou o Hedhe” completou.

“O pessoal sempre me chamou de bala. Agora virou nome e quero impor respeito. Quero que as pessoas falem e não soe engraçado. Estou correndo atrás para ser um nome respeitado”, finalizou Halls. O goleiro fez sua estreia profissional pelo Vasco em 2021 e já acumula cinco partidas com a camisa cruzmaltina.