Atacante do Vasco dispara sobre nova abordagem dos árbitros brasileiros

Em entrevista coletiva à imprensa pela VascoTV, o atacante do Vasco não pensou duas vezes ao questionar sobre nova forma de abordagem com árbitros. De acordo com Gabriel Pec, a maneira como as partidas estão sendo conduzidas foi avisada com antecedência em visita da comissão de arbitragem ao CT Moacyr Barbosa.

Antes mesmo do Campeonato Brasileiro se iniciar, alguns responsáveis pela comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) visitaram os centros de treinamentos dos clubes que disputam a Série A para instruções de comportamento. Apenas o Palmeiras não recebeu a equipe que palestrou para todos os jogadores e comissões técnicas de clubes.

Eles vieram aqui e explicaram tudo pra gente. A gente viu a quantidade de cartões amarelos que teve na primeira rodada. Vamos conversar dentro do grupo pra ver a melhor estratégia pra abordar o árbitro. É importante você estar falando durante o jogo pra ele estar de olho nas situações. A gente tem que ficar de olho nisso, porque eles não estão aceitando nenhuma abordagem

Pec afirma que CBF fez palestra antes de mudar nova forma de abordagem com os jogadores

Pec desabafa e não pensa duas vezes ao comentar sobre sua fase atual

Vivendo uma grande fase em 2023, atacante vascaíno confessa atravessar por momento muito maduro ao saber lidar com dificuldades. Atualmente, Gabriel Pec é um dos artilheiros do Vasco na temporada e já tem dois gols neste Brasileirão.

Gabriel Pec assumiu que, em alguns momentos da carreira, tinha dificuldade de assimilar jogos ruins e dar, consequentemente, a volta por cima. Ainda assim, ele reitera que sabe lidar com os piores e os melhores momentos dentro de campo.

Graças a Deus tenho essa mentalidade agora. Hoje eu sei que seu eu for muito mal em um jogo, não sou o pior. Como também se eu for muito bem, não serei o melhor. Hoje entendo isso e fico muito feliz com esse carinho

Pec revela estar sentindo-se mais maduro