Barbieri foi questionado e tentou explicar o inexplicável

Após a partida contra o Bahia, Barbieri tentou justificar suas escolhas e porque o Vasco foi derrotado em pleno São Januário por 1 a 0. Na coletiva de imprensa, o treinador ressaltou sobre a ansiedade apresentada por sua equipe, o que levou à falta de criação por parte do time cruzmaltino.

A eficiência sempre tem um peso determinante no resultado. Criamos um bom número de boas oportunidades no primeiro tempo e não fomos eficientes. Eles tiveram uma bola no começo do jogo. No segundo tempo eles vieram com uma postura de esperar mais e fizeram um bloco mais baixo. Tentamos encontrar soluções. Até por ser uma situação nova no campeonato, o fato de estarmos atrás no resultado, ficamos ansiosos, erramos muitos passes, não tomamos boas decisões

Maurício Barbieri aponta para decisões ruins de equipe vascaína

Em tempo, Barbieri pontuou sobre o último passe de sua equipe. Mesmo assim, o treinador vascaíno acredita que possa tirar pontos positivos da derrota e seguir firme no Campeonato Brasileiro.

Faltou o último passe. Conseguimos chegar ao fundo com Puma e colocar a bola na área, mas faltou concluir melhor. Não foi um jogo ruim em relação ao volume do que criamos, jogadores imprimiram uma intensidade altíssima. Mas foi sem dúvida um resultado ruim. Faço essa separação entre performance e resultado. O resultado foi ruim, e a performance tem pontos positivos e outros que temos que melhorar

Barbieri rechaça pontos positivos em atuação do Vasco

Barbieri explica substituição de Pec por Carabajal

Maurício Barbieri explicou o motivo de trocar Gabriel Pec pelo argentino e estreante Carabajal. De acordo com o treinador vascaíno, as características de Gabriel Carabajal se encaixavam com as necessidades de sua equipe naquele momento tenso da partida.

O Pec pediu para sair. Ele disse que estava começando a sentir câimbras já. Ele pediu para sair e concordo, acho que ele estava criando bastante… O Carabajal é um jogador de mais criação, um jogador que pensa mais o jogo, jogador que tem mais essa bola de pifar e a gente não estava conseguindo criar muito no segundo tempo. Essa foi a ideia.

Barbieri justifica substituição no segundo tempo