Craque do Arsenal exalta time derrotado pelo Vasco da Gama

Um dos 26 nomes convocados por Tite para a Copa do Mundo no Catar, Gabriel Martinelli, cria do Ituano, reconheceu o esforço de sua antiga equipe na batalha contra o Vasco pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo acabou ficando com o time cruzmaltino, mas Martinelli, atualmente vestindo a camisa do Arsenal, da Inglaterra, parabenizou o time do Itu pelo luta.

O atacante publicou um vídeo da festa da torcida do Galo paulista antes do jogo começar em suas redes sociais, e depois do jogo, republicou a postagem do Ituano, acrescentando a legenda: “Orgulho demais desse clube”. Martinelli acompanhou a decisão entre as duas equipes poucas horas depois da partida entre Chelsea e Arsenal, onde o time do brasileiro saiu vitorioso.

Gabriel foi revelado pelo Ituano, onde jogou entre os 14 e 18 anos de idade. Ele teve apenas uma temporada como profissional pelo clube, em 2019, realizando 31 partidas, marcando dez gols e distribuindo seis assistências. Ele foi contratado pelo Arsenal ainda na temporada de 2019, por R$ 30 milhões.

Saiba como foi a partida do acesso do Vasco

No que foi um dos duelos mais esperados do futebol brasileiro no ano, o Vasco venceu o Ituano por 1 a 0 na última rodada da Série B e conquistou o tão sonhado acesso para a primeira divisão. O cruzmaltino contou com uma bela “ajuda” logo com dois minutos de partida: após dividida de Raniel com o goleiro adversário, a bola sobrou na pequena área para Figueiredo, que finalizou forte e viu o zagueiro Lucas Dias impedir o gol com o braço.

Lucas foi expulso e o pênalti foi marcado. Nenê converteu a cobrança e deixou o Vasco na frente. Mesmo com um a menos, o Ituano conseguiu incomodar o Gigante da Colina, mas viu o goleiro Thiago Rodrigues salvar o time carioca diversas vezes. Para “apimentar” o confronto, Andrey Santos foi expulso no segundo tempo e deixou a batalha “igualada” em campo. O Vasco partiu para a retranca total e conseguiu impedir o gol do time paulista, conseguindo o sonhado acesso.