Definido: Vasco bate o martelo e toma decisão final sobre Michael Santos

Vasco vinha negociando com Michael Santos, do Talleres, da Argentina, para repor a perda de Pedro Raul que foi negociado com o futebol mexicano.

Durante a semana, o Talleres chegou a não utilizar o atacante de 30 anos em suas partidas, por conta da negociação que vinha sendo tratada com o Vasco da Gama.

Porém, o clube argentino vinha pedindo altas garantias bancárias ao Vasco para só então liberar o jogador, isso fez com o que o cruzmaltino recuasse.

O centroavante uruguaio Michael Santos, de 1,77 metros de altura, já atuou em 24 partidas neste campeonato argentino, tendo marcado 13 gols e feito 5 assistências.

Michael Santos não faz mais parte dos planos do Vasco.

A pedida de garantias bancárias por parte do Talleres não agradou o Vasco, que se recusou a entregá-las. Isso fez com que a negociação antes dada quase como certa, esfriasse de vez.

Michael Santos tinha vontade de atuar pelo cruzmaltino e chegou a recusar uma proposta do futebol árabe, o que tinha animado ainda mais os vascaínos.

Mas estas garantias bancárias fizeram com que o Vasco recuasse de vez, tirando o atacante de 30 anos de seus planos para o resto da temporada.

A situação chegou a ser ironizada pelos dirigentes argentinos, que disseram estar visível que o Vasco não estava disposto a pagar corretamente pelo atacante. Durante o domingo, o Vasco foi avisado que o Talleres encerrou as negociações.

Tudo indica que o atacante deve ter como destino o futebol mexicano ou a MLS, Liga de futebol dos Estados Unidos.