Eric Faria esquece o Flamengo e sai em defesa do Vasco da Gama

Eric Faria, jornalista esportivo, comentou sobre a punição ao Vasco da Gama que segue sem receber público no São Januário há 69 dias.

“Alguém precisa responder por que São Januário, um estádio com quase 100 anos, que sempre esteve aberto, que sempre foi um ponto de desenvolvimento social pra área, que tem um colégio ali dentro, precisa ser punido por problemas que o Estado não resolve?”, disse o jornalista.

Apesar de estar aberto para receber jogos, São Januário vai continuar sem público. Em votação que aconteceu nesta quarta-feira (28) no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Vasco saiu derrotado por 2 a 1 e a proibição será mantida.

Jornalista esportivo defende Vasco em votação sobre público no estádio

O Vasco ainda tenta outras formas para trazer sua torcida de volta ao estádio. Um deles é com o Ministério Público do Rio de Janeiro, onde tenta um Termo de Ajustamento de Conduta, que pode confirmar o fim do processo. a alternativa que o cruzmaltino tenta atualmente é recorrer ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília.

“Tivemos um voto favorável, mas infelizmente não foi suficiente. O Vasco agora vai levar o caso a Brasília para que seja analisado pelos ministros do STJ”, disse Marcelo Andrade Figueira, advogado do Vasco.

Na abertura da sessão para decidir se o Vasco voltaria a receber público em seus jogos em casa, Fernando Foch, desembargador e presidente da 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, disse:

“Aqui não é uma arena de futebol, aqui é uma casa de Justiça. Não vou tolerar manifestações. Estou preparado para levar ao cárcere quem desrespeitar esta casa de Justiça.”