Ex-técnico do Vasco assumiu o América-RJ

Você lembra do treinador Alfredo Sampaio? Ele foi contratado pelo Vasco da Gama em janeiro de 2008 para ser o auxiliar do então jogador-técnico Romário. Depos que o ídolo cruzmaltino deixou o cargo, Alfredo foi efetivado como novo comandante do clube por Eurico Miranda.

E o aproveitamento de Alfredo não foi ruim: em 13 jogos pelo Gigante da Colina, ele venceu nove, empatou um e perdeu três. O treinador acabou entregando o cargo após uma derrota para o Volta Redonda no Campeonato Carioca.

Desde então, Alfredo trabalhou como treinador de diversos clubes do futebol carioca, como Resende, Madureira, Friburguense, Cabofriense e Bangu. No início de março, ele acertou com o América-RJ, que atualmente está na segunda divisão do Campeonato Carioca.

O contrato com o Mecão foi assinado até o dia 30 de outubro, quando será disputada a final da Copa do Rio. O acordo prevê a extensão do vínculo caso o clube conquiste o acesso para a elite do futebol carioca. Alfredo irá trabalhar ao lado de Edu Coimbra, irmão de Zico.

Equatorianos fizeram comoção para receber Alberto Valentim mas não adiantou nada

Em 2022, o técnico Alberto Valentim, ex-Vasco da Gama, ficou muito próximo de acertar com o Emelec, do Equador. Ele estava sem clube após deixar o CSA, e foi indicado ao cargo no clube equatoriano por um candidato à presidência nas eleições da equipe na época.

Valentim chegou a viajar para o Equador para acertar com o Emelec, chegando a assistir um jogo da equipe. A chegada do brasileiro em solo equatoriano acabou causando uma cena inusitada: o treinador foi recebido por diversos torcedores do Emelec no aeroporto de Quito. Confira:

No entanto, o candidato que prometeu Valentim no comando do Emelec, Pepe Auad, acabou sendo derrotado por José Pillegi. Por isso, o treinador brasileiro nunca c