Ex-zagueiro do Vasco garante que ia ser o pior pesadelo de Gabigol nos gramados

Carrasco de alguns grandes atacantes, como Guerrero e Fred, o ex-zagueiro do Vasco vê Gabigol ‘só com finalização’ e diz que ‘acabaria’ com atacante do flamengo.

Rodrigo foi um zagueiro sempre lembrado por sua liderança e também pelas provocações dentro de campo. No entanto sua fama aumentou com a chegada ao Vasco em 2014, após passagem pelo São Paulo.

Ele era um zagueiro que gostava da provocação e travou duelos particulares com Fred, que atuava no Fluminense, e com Paolo Guerrero, que chegou ao flamengo no ano seguinte como uma contratação badalada.

Se naquela época já travou bons duelos, como seria hoje o Rodrigo em boa forma atuando contra outro atacante badalado e provocador como Gabigol? Foi exatamente sobre isso que Rodrigo falou no podcast “MunDu Meneses”, do canal da ESPN no Youtube.

“Eu me daria melhor no mano a mano com Gabigol. Tem alguns jogos que ele vira lateral e só fica cruzando para dentro da área. Quando eu vejo o Gabigol, eu vejo um jogador só de finalização. Não vejo um jogador de partir para cima, de tirar o zagueiro com um drible… Por isso que falei que daria eu”, disse o ex-zagueiro.

Para Rodrigo a parte psicológica é um fator decisivo.

O ex-zagueiro sempre gostou de provocar os adversários para mexer com seus psicológicos, seja para conseguir um cartão para o atacante, ou para fazer com que eles percam a calma em situações de perigo. Vale lembrar que em um jogo contra o Flamengo, Rodrigo chegou a apertar o peito do peruano Paolo Guerrero, que ficou muito irritado.

Ainda sobre Gabigol, Rodrigo completou dizendo: “Se com os zagueiros que não são da minha época, ele já sai de si, imagina comigo. Ia dar ruim demais”.