Filha de ex-goleador do Vasco da Gama foi convocada pela seleção dos Estados Unidos

A goleira Valentina Amaral, filha do ex-atacante do Vasco da Gama, Leandro Amaral, foi convocada nesta quinta-feira (22) para a seleção dos Estados Unidos para a disputada do Mundial Feminino Sub-17 que acontecerá na Índia, em outubro.

Coincidentemente, Valentina irá enfrentar o Brasil ainda na primeira fase, já que as duas seleções estão no Grupo A da competição, junto com Marrocos e o país-sede, a Índia. Estados Unidos e Brasil se enfrentam na segunda rodada do torneio, que acontecerá no dia 14 de outubro.

Valentina integra as equipes de base da seleção feminina dos Estados Unidos desde os 12 anos. Em fevereiro deste ano, ela foi chamada pela primeira vez para os treinos com o elenco sub-17, pouco após obter a cidadania americana. Valentina já esteve presente em dois amistosos da equipe estadunidense, na Espanha.

Leandro Amaral sempre incentivou sua filha a jogar futebol. Ela e seus outros dois irmãos também passaram a treinar no Florida Krazy Krush, clube de Orlando em que Leandro trabalha como coordenador. Lá, Valentina achou sua posição como goleira e seus outros dois irmãos como jogadores de linha.

A menina se destacou nos jogos da equipe de desenvolvimento e chamou a atenção dos observadores das seleções de base dos Estados Unidos.

Relembre a passagem de Leandro Amaral pelo Vasco

Leandro Amaral atuou pelo Gigante da Colina em duas oportunidades: entre 2006 e 2007 e em 2008. E foi em São Januário onde o atacante conquistou os melhores números em sua carreira. Na primeira passagem, Leandro realizou 64 partidas e anotou 37 gols, vencendo a categoria de atacante no prêmio “Bola de Prata” do Campeonato Brasileiro de 2007.

Em 2008, o atleta retornou para São Januário, realizando 33 partidas e 14 gols. Ele aposentou em 2010, aos 33 anos, atuando pelo Flamengo.