Flamengo está fazendo de tudo para prejudicar o Vasco no Brasileirão

Todo vascaíno já está acostumado com a novela que é criada pelo Flamengo toda vez que o Vasco quer exercer o seu direito de jogar no Maracanã. Dessa vez não é diferente, o clube sem estádio esta fazendo de tudo para que o Gigante da Colina não possa utilizar o Maracanã.

Na última terça-feira, o Vasco conseguiu a autorização da justiça para a realização do jogo contra o Atlético-MG no Maracanã, no dia 20 de agosto. A liminar foi concedida e isso ligou o alerta do Flamengo, que recorreu da decisão.

Em uma das alegações contrárias do Flamengo ao recurso do Vasco, o Rubro-Negro aponta que: “O VASCO DA GAMA, da mesma forma, pode realizar quantas partidas desejar em outro estádio além do ENGENHÃO, igualmente apto ao recebimento da partida: o MANÉ GARRINCHA, em Brasília, que possui capacidade para um público de, aproximadamente, setenta mil torcedores, quantidade semelhante ao MARACANÔ.

Essa é a terceira vez que o Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã. Nas outras duas, o clube conseguiu usar o estádio. O Flamengo também recorreu das decisões em outras ocasiões, mas não teve sucesso.

Liminar liberava o Vasco para jogar no Maracanã

O juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu na noite de segunda-feira liminar para que o Vasco jogue contra o Atlético-MG, no próximo domingo.

Na decisão, o magistrado cita as obrigações contratuais previstas no Termo de Permissão de Uso, entre elas a “expressa determinação no sentido de que ‘observada a disponibilidade de datas, será permitido aos demais clubes do Estado do Rio de Janeiro, realizar partidas oficiais no Maracanã'”.