Ídolo do Vasco é o jogador que mais fez gols de falta na história

Apelidado de “Reizinho da Colina”, Juninho Pernambucano é um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama. Multicampeão pelo cruzmaltino, Juninho também fez história no Lyon, da França, e na Seleção Brasileira. O meio-campista se destaca não apenas por sua habilidade com a bola rolando, mas principalmente por sua habilidade com a bola parada. Juninho é provavelmente o melhor cobrador de faltas da história, e segundo o jornal “As”, ele também é quem mais marcou gols de falta no futebol.

Ao todo, foram 77 gols de falta em sua carreira. Foram 22 pelo Vasco e 43 pelo Lyon. Na vice-liderança está o Rei Pelé, com sete gols a menos que Juninho. Na lista também aparecem nomes como Maradona, Messi e Cristiano Ronaldo.

E foi pelo cruzmaltino que Juninho anotou um dos gols de falta mais marcantes de sua carreira, que consequentemente é um dos gols mais importantes da história do Vasco. Em pleno Monumental de Nuñez, o Reizinho guardou uma falta no ângulo do goleiro Burgos e classificou o Gigante da Colina para a final da Copa Libertadores, que o clube viria a conquistar contra o Barcelona de Guayaquil.

Relembre a passagem de Juninho pelo Vasco

Formado nas seleções de base do Sport, Juninho Pernambucano se transferiu para o Vasco em 1995 para entrar na história do clube. Em 97, o jogador conquistou o seu primeiro título oficial pelo Vasco, o Campeonato Brasileiro.

Em 98, foi o destaque da conquista da Libertadores, sendo eternamente lembrado pela torcida vascaína por seu gol de falta contra o River Plate no Monumental. Ainda conquistou a Mercosul e o Brasileiro em 2000, além dos títulos estaduais e do eixo Rio e São Paulo. Em 2001, o Reizinho deixou São Januário para fazer história no Lyon, da França. Em 2011, retornou ao Vasco. Ficou no clube até 2013, com uma breve passagem pelo New York Red Bulls, da MLS, em 2012.