Relembre o gol perdido por Diego Souza em 2012

Há 10 anos atrás, o Vasco da Gama enfrentava o Corinthians no Pacaembu, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores. A primeira partida, no São Januário, ficou empatada em 0 a 0. Portanto, o cruzmaltino precisava apenas de um empate com gols para garantir a vaga nas semis. O jogo em São Paulo foi tenso e pegado, até que no segundo tempo, Diego Souza teve a chance da vida de abrir o placar para o Gigante da Colina. Mas…

O renomado atacante protagonizou um momento que ficará para sempre marcado na memória do torcedor cruzmaltino, só que de forma negativa. Completamente livre de marcação, cara a cara com o goleiro Cássio, Diego perdeu um dos gols mais inacreditáveis já vistos.

Tudo começou quando o lateral direito do Corinthians, Alessandro, tentou alçar uma bola na área antes do meio de campo. Diego Souza se jogou na bola e interceptou o lançamento, saindo de cara para um campo adversário totalmente aberto. O Pacaembu ficou em completo silêncio. Na transmissão da TV, parecia que Diego e Cássio eram os únicos jogadores em campo.

O atacante correu, chegou na entrada da área e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro alvinegro. Com a pontinha dos dedos, Cássio fez a defesa e mandou a bola para escanteio. Enquanto este lance é um dos mais importantes da história da equipe paulista, ele também é um dos piores da história cruzmaltina. Após o gol perdido, Paulinho marcou de cabeça e o Vasco foi eliminado da competição.

Além de representar a saída do clube da Libertadores, o gol perdido de Diego Souza foi uma das situações que desencandearam a crise que o clube sofre até hoje. O Gigante da Colina estava embalado no torneio, e muitos falam que a equipe seria campeã caso passasse do Corinthians. Não à toa, o próprio clube paulista acabou sendo o campeão daquela edição.