Ídolo do Vasco não se calou e defendeu Gabigol

Na última terça-feira (31), em entrevista dada ao canal “Mundo GV”, realizada no YouTube, o ídolo e ex-jogador do Vasco Pedrinho rebateu inúmeras críticas feitas do jogador do rival Flamengo, ‘Gabigol’. Recentemente, o também ex-atleta Carlos Alberto, que passou pelo Vasco, fez duras críticas ao atacante flamenguista.

Durante o ‘podcast’, Pedrinho argumentou sobre um possível fracasso de Gabigol na Europa. Quando negociado pelo Santos, seu ex-clube, Gabigol transferiu-se para a Internazionale, da Itália, e por não ter conseguido se firmar, ainda é alvo de diversas apreciações negativas.

“Fui para os Emirados Árabes e o treinador me colocou de lateral-esquerdo. As pessoas não sabem o que acontece lá (no futebol exterior). Isso é muito cruel, “ah, não jogou na Europa, não serve”. Você não sabe o contexto. Você crava se o cara é bom ou ruim porque ele deu certo ou não na Europa? A pessoa que fala isso é a mesma que afirma que o Campeonato Brasileiro é a liga mais difícil.”

Pedrinho afirma que Gabigol joga muito

Pedrinho ainda aproveita para citar qualidades do jogador do Flamengo. De acordo com ele, Gabigol pode não ter a melhor forma física, mas compensa a falta do quesito com muita força de vontade e entrega corporal dentro das quatro linhas.

“Criamos argumentos para fazer comentários que são simples. O Gabigol pode não ter o melhor refino técnico, mas ele entrega em tudo. Faz diagonal, é o melhor cara que ataca a última linha defensiva, ele marca. Tirando o contexto do jogo, ele chama a torcida, é carismático, bota pilha, aguenta pilha, o Gabigol joga muito”