Integrante do Iron Maiden vira sócio do Vasco da Gama

No último fim de semana, o Vasco da Gama virou assunto nacional, mas não por seus feitos dentro de campo. O cruzmaltino quebrou as barreiras de futebol e atingiu a esfera musical. Janick Gers, guitarrista da banda Iron Maiden, uma das principais atrações do Rock in Rio 2022, virou sócio-torcedor do Gigante da Colina.

O inglês esteve nas arquibancadas de São Januário na vitória por 2 a 1 do Vasco sobre o Guarani, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O músico foi presenteado pela diretoria vascaína com uma camisa personalizada da equipe e uma carteirinha de sócio-torcedor.

O guitarrista também realizou uma ação junto com a Vasco TV, sendo recebido pelo diretor do canal e por funcionários do departamento de marketing do clube. Durante sua visita na Colina Histórica, Gers comprou um gorro do cruzmaltino.

A relação do Vasco com a banda inglesa Iron Maiden não é tão inusitada quanto parece. Em 1989, o mascote do grupo, Eddie, foi adotado pela Força Jovem, que é a maior torcida organizada do cruzmaltino. A figura do personagem é usada com frequência em uniformes e bandeirões desde então.

E na edição de 2019 do Rock in Rio, outro integrante da banda de metal também criou vínculo com o Gigante da Colina. O lendário baixista Steve Harris, considerado um dos melhores da história, também recebeu presentes do Vasco. Funcionários do Vasco entregaram a ele uma camisa personalizada com nome e o número 1975, que faz alusão ao ano de fundação da banda.