Jogador está cobrando 8 milhões e Vasco nem comparece na audiência

Cobrando mais de R$ 8 milhões do Vasco, Marcelo Mattos, ex-volante do Gigante foi ao Tribunal Regional do Trabalho para estender seus direitos à justiça. O clube, que alega não ter sido intimidado, logo não compareceu à audiência e pede que outro encontro seja marcado.

Hoje ocorreu a audiência de instrução, na qual as partes e testemunhas seriam ouvidas. Essa audiência seria realizada por videoconferência, porém, a pedido do próprio Vasco, foi convertida para presencial. Nós (Marcelo e seu advogado) comparecemos, mas o Vasco não. 

Filipe Rino, advogado de Marcelo Mattos

Marcelo Mattos defendeu o Vasco entre os anos de 2016 e 2018. Pelo Gigante, foram 36 jogos, dois gols marcados e uma assistência convertida.

Foi então aplicada pena de confissão ao Vasco, que é a presunção de veracidade de tudo aquilo que narramos no processo. Ainda pedimos a aplicação da pena de litigância de má-fé, pois tivemos que nos deslocar ao Rio de Janeiro e o Vasco, que pediu que a audiência fosse presencial, não apareceu. Agora o processo segue para sentença. E, por tudo aquilo que há de provas no processo, estamos extremamente confiantes

Advogado de ex-Vasco está confiante

Jovem do Vasco não renovou, mas recebeu aumento

Realizando um excelente início de temporada, a nova joia do Vasco recebeu, nos últimos dias, aumento em seu salário. Trata-se do volante e xodó da torcida cruzmaltina, Rodrigo, de apenas 20 anos. 

Mesmo com o aumento no salário, Rodrigo não teve seu vínculo renovado, ou seja, não houve uma extensão em seu contrato para que o volante siga mais tempo no Gigante. A princípio, as conversas para que tal feito aconteça já estão em andamento, mas, no momento, não foi feito nenhum tipo de ampliação na duração do acordo.

Rodrigo vem sendo bastante elogiado pelos torcedores vascaínos e pelo treinador Barbieri, que conta com o atleta para esta temporada. Em 2023, o volante já realizou 12 jogos com a camisa do Vasco e formou dupla com Jair e trio com Andrey Santos, por exemplo, na partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.