Juninho: Veja como foi a passagem do meia pela MLS

Em fevereiro de 2023, após ser descartado pelo até então técnico Maurício Barbieri, o Vasco emprestou o volante Juninho ao Orlando City, da MLS. Após breve passagem, o atleta voltou ao Cruzmaltino.

Inicialmente, Juninho foi usado no time b do Orlando City, onde fez 23 jogos, dando 4 assistências e fazendo 5 gols na última temporada. Pela MLS, liga principal, o jogador atuou em 3 oportunidades.

Sem render o esperado pelo time dos Estados Unidos, o Orlando City resolveu não ativar a opção de compra e devolveu o volante ao Vasco.

Juninho chegou ao Brasil recentemente e já está treinando no CT Moacyr Barbosa. Com contrato até o fim de 2023, o jogador será avaliado pelo clube, mas existe a possibilidade do mesmo ser dispensado.

Trabalhos de técnicos estrangeiros duram 50 dias a mais que os de brasileiros na elite nacional

Considerados apenas os trabalhos realizados em times que estivessem em uma temporada de Série A, os treinadores estrangeiros em média ficaram 50 dias a mais no comando de clubes da elite nacional do que os técnicos brasileiros desde 2019.

Foram analisados 206 trabalhos que duraram mais de 30 dias considerando as datas do primeiro e do último jogos. Os 163 trabalhos comandados por técnicos brasileiros duraram em média 138 dias ou quatro meses e meio, e os 43 trabalhos realizados por treinadores estrangeiros tiveram duração média de 188 dias ou seis meses e uma semana. Na ponta do lápis, em média, os técnicos estrangeiros ficaram 36% mais tempo no cargo.