Novo reforço nem chegou direito no Vasco da Gama e já está na seleção

Pablo Vegetti foi contratado pelo Vasco da Gama no dia 2 de agosto, e nos cinco jogos que esteve em campo, marcou 3 gols e tem se destacado junto à torcida. O argentino foi eleito para a seleção da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contra o Bahia, oponente do Vasco na última rodada, o atacante balançou as redes em mais uma oportunidade. O jogo aconteceu na Arena Fonte Nova.

Atacante marcou 3 gols em 5 jogos

Além desse gol, Vegetti também marcou em sua estreia, quando o Vasco derrotou o Grêmio pelo placar de 1 a 0, partida que aconteceu no Rio de Janeiro, e no empate de 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, jogo realizado em Bragança Paulista. São 3 gols em 5 jogos, desde que chegou ao time carioca.

Vegetti, de 34 anos, tem uma carreira extensa, jogando, principalmente, por times da Argentina. O atacante se destacou em clubes amadores, e só foi se profissionalizar com 23 anos, quando atuou pelo Villa San Carlos, em 2012. Em sua temporada de estreia no profissional, Vegetti foi campeão e artilheiro da terceira divisão do futebol argentino.

Após ter sucesso na terceira divisão da Argentina, Vegetti foi contratado pelo Rangers de Talca, time da primeira divisão chilena. Sua passagem foi bem discreta, apenas 19 jogos e 3 gols, e ele retornou ao país que nasceu para jogar a segunda divisão pelo Ferro Carril Oeste. Pelo Ferro Carril Oeste, foram 21 jogos e 6 gols.

Mesmo com esses números, o Gimnasia La Plata se interessou pelo o atacante, que foi contratado em 2014 e ficou no time até 2017. Foram 50 jogos com 9 gols marcados. Em seguida, Vegetti foi emprestado ao Colón, time que o atacante é torcedor, Boca Unidos (segunda divisão argentina), Instituto Atlético Central Córdoba e Belgrano, time que mais vestiu a camisa (123 jogos e 63 gols).

Pelo Belgrano, Vegetti se destacou em 2022, quando conquistou o acesso a primeira divisão e o titulo da Série B. Ele foi artilheiro da competição com 17 gols marcados. O atacante também se destacou na primeira divisão argentina, e foi contratado pelo Vasco por 1.1 milhão de dólares.