Pedro Raul marca gol antológico no Toluca e deixa torcida do Vasco boquiaberta

Foram várias tentativas, jogos sem marcar e pênalti perdido; mas no Toluca, Pedro Raul vem deixando fase ruim no Vasco para trás. Logo em sua primeira partida como titular na equipe mexicana, o ex-atacante do Gigante marcou um belíssimo gol de voleio e inaugurou o placar do encontro diante do Colorado Rapids.

O encontro válido pela terceira rodada da Leagues Cup, que reúne clubes mexicanos, canadenses e estadunidenses, acabou sendo positivo ao clube de Pedro Raul. O gol do atacante brasileiro seria apenas o início de uma goleada do Toluca sobre o clube norte-americano. Já nos acréscimos da primeira etapa da partida, o ex-jogador do Vasco balançou as redes de forma impressionante. Veja:

Posteriormente, Edgar López, aumentou a vantagem. Mesmo descontando com Diego Rubio, o Colorado não foi capaz de empatar a partida e sofreu mais dois gols: Jesús Angulo e Valber Huerta ampliaram o marcador. Agora, o Toluca ocupa a nona colocação na tabela geral de classificação, com quatro pontos somados em três jogos.

Pedro Raul foi o último a marcar em São Januário

Vivendo uma fase extremamente negativa no Brasileirão, o Vasco não sabe ainda como é marcar gols atuando em São Januário. Além de ser o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 11 gols marcados em 15 jogos, a equipe cruzmaltina sequer balançou as redes do adversário em seu próprio estádio. 

A última vez que a torcida vascaína pôde comemorar um gol dentro de São Januário foi 9 de março. Vasco e Bangu se enfrentavam pela última rodada da Taça Guanabara. O triunfo cruzmaltino decretou a vice-colocação na tabela de classificação, o que permitiu ao time de Maurício Barbieri jogar por dois empates contra o Flamengo, na fase semifinal. 

Ainda sobre a partida diante do Bangu, Gabriel Pec, logo aos cinco minutos de jogo, e Pedro Raul, já nos acréscimos da segunda etapa do encontro, fechou o placar. Este seria o último gol do Vasco em São Januário neste ano. Já foram contabilizados mais de quatro meses sem marcar. Para elucidar ainda mais o péssimo retrospecto atuando em seus domínios, o Vasco já não balança as redes adversárias há sete jogos; ainda em tempo: são mais de 600 minutos sem furar a defesa adversária.