Sampaoli se juntou com Payet e decidiu treinar o time

O Vasco da Gama está sem técnico. Depois de achar um novo diretor de futebol para o lugar de Alexandre Mattos – Pedro Martins deixou o Cruzeiro e foi contratado – o Vasco vai começar a busca por um novo técnico. Ramón Díaz deixou a equipe do Rio de Janeiro, depois de sofrer uma derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário.

Na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai enfrentar o Athletico-PR

Um nome livre no mercado é o de Jorge Sampaoli. O último trabalho do argentino de 64 anos foi na temporada passada, quando comandou o Flamengo. Ele fez 39 jogos no rival do Gigante da Colina, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Seu último jogo como funcionário do Flamengo foi um empate de 1 a 1 com o São Paulo, válido pela final da Copa do Brasil.

Antes de se tornar treinador do time brasileiro, Sampoli teve passagem pelo futebol europeu. Ele treino o Sevilla entre outubro de 2022 e março de 2023, e antes disso foi técnico do Olympique de Marseille (entre março de 2021 e julho de 2022).

Enquanto estava na França, Sampaoli trabalhou com Dimitri Payet, que estava em sua segunda passagem pelo clube. Ele retornou ao Olympique de Marseille em 2017, depois de defender o West Ham.

Na última segunda-feira, antes da partida contra o Fortaleza, as torcidas organizadas do Vasco conversaram com Pedro Martins. O novo dirigente disse:

“Todo mundo sabe que o resultado que passou não representa ninguém aqui. Não representa a torcida, o elenco, ninguém que acorda cedo para vir trabalhar. Isso está claro para todo mundo. Temos jogo no final de semana. Vamos para Fortaleza com comportamento diferente. Já estamos trabalhando. Estamos todos juntos. Vamos sair fortes. É um grupo forte, muito melhor que o do ano passado. Vamos fortalecer. Todo mundo é homem e sentiu a derrota.”