Última hora: Gustavo Alfaro recusa a oferta do Vasco da Gama

Negociando com o Vasco para ser o novo comandante da equipe cruzmaltina, o argentino Gustavo Alfaro teria recusado a proposta do clube. Segundo o jornalista argentino Germán García Grova, da TyC Sports e da Rádio La Red, o treinador disse não ao Gigante na primeira oferta realizada pelo clube carioca.

Alfaro teve bons trabalhos em sua carreira, comandando clubes principalmente argentinos e a Seleção Equatoriana. O intuito do Vasco era contar com um profissional que pudesse trabalhar com o elenco atual e pontuasse possíveis reforços que, de fato, seriam utilizados.

A princípio, o clube carioca deve seguir com as tratativas por Alfaro. Pelo que se espera, o Vasco pretende resolver o assunto nos próximos dias para que, o próximo treinador, tenha tempo para se preparar e trabalhar junto com a equipe visando o confronto diante do Athletico-PR, apenas em 12 dias, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Entretanto, nada está descartado. Alfaro, no momento, é tido como a maior prioridade da diretoria do Vasco para que assuma o comando técnico da equipe cruzmaltina. Em caso de nova negativa, é possível que as investidas no profissional argentino sejam interrompidas.

Vasco teria avançado por Gustavo Alfaro nesta segunda-feira (10)

Com algumas ressalvas impostas e o cumprimento de promessas, o Vasco poderia ter chegado perto de acordo com o novo técnico. Gustavo Alfaro teria solicitado reforços pontuais e estaria disposto a vir para o Rio de Janeiro comandar o Vasco. Nas próximas horas, a negociação poderia ser encaminhada. Mas, com as informações atuais, o que se sabe é o contrário.