Vasco consegue formar dois times profissionais só com crias da base

Recentemente, o Vasco anunciou a contratação de três grandes nomes para a temporada de 2023. Pedro Raul, Jair e Manuel Capasso chegam com a missão de fortalecer e qualificar ainda mais o elenco vascaíno para alcançar os objetivos do clube na temporada.

Ainda assim, mesmo com as aquisições da diretoria cruz-maltina, o elenco é recheado de garotos da base. Um fato que pode ser alarmante para uns e esperançoso para outros, evidencia ainda mais o caso: mais da metade do elenco é composto pelos garotos formados no clube.

Atualmente, Maurício Barbieri tem à sua disposição 42 jogadores para que possa iniciar os trabalhos nessa pré-temporada. O clube ainda mira a contratação de novos atletas para integrar a equipe e possíveis saídas não são descartadas. Porém, desse total disponível para o comandante cruz-maltino, 22 são meninos que subiram das categorias de base do Vasco.

Média de idade é de 23,5 anos

Destes 22 nomes, Figueiredo, Gabriel Pec e Riquelme são os nomes de mais destaque e conhecimento do torcedor vascaíno. A proposta do clube é que esse tipo de ação se torne ainda mais recorrente, tendo em vista as grandes jóias reveladas e, posteriormente negociadas, rendendo lucros exorbitantes aos cofres do Vasco.

Confira a lista completa de jogadores da base que hoje incorporam o elenco principal (idade):

  • Goleiros: Alexander (23), Halls (23), Patrick Paixão (19)
  • Laterais: Paulinho (17), Riquelme (20), Matheus Julião (19)
  • Zagueiros: Ulisses (23), Miranda (22), Erick (19), Zé Vitor (20)
  • Volantes: Lucas Eduardo (18), Matías Galarza (20), Rodrigo (20)
  • Meias: Marlos Gomes (19), Laranjeira (22), Marlon Santos (19)
  • Atacantes: Gabriel Pec (21), Figueiredo (21), Vinicius (21), Erick Marcus (18), Eguinaldo (18), Cauã Paixão (18)

Recentemente, a venda do meio-campista Andrey, revelado nas categorias de base do Vasco, rendeu ao clube carioca um valor que gira em torno de US$ 23 milhões (125,5 milhões de reais).