Vasco é ultrapassado de maneira vergonhosa e atinge fundo do poço em 2023

Ao fim de mais uma rodada no Brasileirão, Vasco alcança mais uma marca extremamente negativa e torcedor cruzmaltino é cada vez mais zoado. Os rivais estão aproveitando o fato de que Tiquinho Soares, atacante do Botafogo e artilheiro da Série A, com 13 gols,  já balançou as redes adversárias em mais oportunidades que toda a equipe vascaína.

Ao todo, o Vasco marcou 12 gols neste Brasileirão, um tento a menos que Tiquinho. Em excelente fase, o atacante botafoguense vem sendo, para muitos, o principal jogador do Brasileirão deste ano até o atual momento. 

O Vasco, por sua vez, vive o drama de ser rebaixado pela quinta vez em sua história. Ainda sem nem mesmo ter se encerrado o primeiro turno, o Gigante tem 84,8% de chances para ser despromovido à segunda divisão do campeonato nacional. Apenas um milagre pode fazer com que a equipe cruzmaltina permaneça na primeira divisão em 2024.

Ramón Díaz e seus comandados precisarão conquistar, para garantir a permanência na primeira divisão, mais 36 pontos em 66 que ainda serão distribuídos até o fim da temporada. O Vasco é o lanterna da competição e tem o pior ataque do Brasileirão

Vasco só pensa no próximo compromisso

No momento, o Corinthians faz parte do passado; agora, o pensamento é apenas no Grêmio. No próximo domingo (6), às 16h, a equipe cruzmaltina receberá o time tricolor ainda sem local definido. O Vasco ainda precisa cumprir mais um jogo de punição, porém desta vez, sem portões fechados. A Justiça permitiu que crianças e mulheres compareçam ao encontro entre cariocas e gaúchos. Com isso, a partida não poderá ser realizada em São Januário.

O Vasco ainda estuda a melhor opção para mandar o jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maracanã, Luso-Brasileiro e até mesmo um estádio situado longe do Rio de Janeiro pode ser o escolhido. A diretoria cruzmaltina deverá anunciar sua decisão nos próximos dias, para iniciar a comercialização dos ingressos.