Vasco mira volante que o São Paulo quer emprestar

Nos últimos dias, o nome de um volante uruguaio tem ganhado força nos bastidores do Vasco. Trata-se de Gabriel Neves, atualmente no São Paulo e sem muito espaço no elenco do tricolor Paulista. 

De acordo com o ‘Lance”, o São Paulo alega que o atleta não teria muito tempo de jogo, muito pelo fato de ser descartado pelo excessivo número de estrangeiros no elenco do São Paulo. Recentemente, o tricolor foi um dos clubes que tomou a frente sobre a expansão do limite de jogadores estrangeiros relacionados pelas equipes em cada partida válida por uma competição de nível nacional.

Gabriel Neves está no São Paulo desde 2021, onde já atuou por 40 oportunidades. Ainda sem marcar gol, o uruguaio poderia vir por empréstimo ao Vasco, tendo seu salário pago integralmente pelo Gigante da Colina. A posição de Gabriel abrange o setor que o Vasco assume prioridade para contratar, devido à sua precariedade.

Gabriel Neves não quer deixar o São Paulo

De acordo com a informação confirmada pelo ‘Lance’, Gabriel Neves não estaria disposto a uma troca. Porém, com um possível avanço financeiro, o uruguaio poderia considerar a situação e aceitar a proposta. O jogador custou cerca de R$ 8,7 milhões aos cofres do clube paulista e para o Vasco contratá-lo de forma definitiva, o Vasco teria que desembolsar em torno de nove a dez milhões de reais.

O Vasco já demonstrou, publicamente, seu interesse em reforçar o setor do meio campo para qualificar ainda mais a equipe de Barbieri. Recentemente, o clube cruz-maltino também rechaçou sua busca por mais um volante.

Em tempo, o Vasco ainda tenta a contratação de Matías Rojas, do Racing. Rojas tem contrato com o clube argentino até 30 de junho deste ano e já pode assinar um pré-contrato. De acordo com o presidente do clube argentino, o Vasco não entrou em contato com a diretoria ‘racinguista’ e, além disso, afirma que o jogador não está à venda.