Vasco pode ter feito a última partida em São Januário e você não sabia disso
Vasco e Bragantino promoveram um excelente encontro na última rodada do Brasileirão, na partida em que definiu a permanência do clube na Série A. Cariocas e paulistas, inclusive, podem ter feito o último jogo de tamanha importância em São Januário. Afinal, a Colina Histórica deve ser reformada e o início das obras já tem data prevista.
Pelo que vem sendo atualizado na imprensa nos últimos meses, a reconstrução do estádio do Vasco pode ter início já em abril de 2024. A reforma ainda prevê que outros pleitos sejam aceitos, principalmente de cunho político. Pedrinho, novo presidente do Gigante, afirmou que dará prioridade aos embargos necessários.
Com previsão para finalizar as obras apenas em 2027, o Vasco ainda procura novos estádios para jogar. Maracanã e Engenhão são, no momento, os mais cotados a receberem as primeiras partidas do Gigante em 2025, que será de muitos desafios para o clube que conseguiu seguir na primeira divisão.
São Januário foi ‘braço direito’ na luta contra o rebaixamento
Não houve uma partida do Vasco atuando em São Januário que tenha registrado públicos inferiores aos 20 mil presentes. Em exceção aos jogos que tiveram portões fechados, em todos os outros, do Brasileirão, a torcida vascaína foi o 12º jogador em campo e reconhecida pelos jogadores.
A presença massiva da torcida cruzmaltina teve total interferência na manutenção do clube na Série A. Afinal, o apoio e a motivação recebida pelos jogadores, vindas da arquibancada, tiveram total influência sobre o time em campo, que com custo, venceu o Bragantino, selando a vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.