Cruzeiro e Vasco se enfrentaram na Libertadores e rolou goleada

Duas equipes que irão se enfrentar na Série A em 2023, Vasco e Cruzeiro já tiveram um duelo que terminou em goleada na Copa Libertadores de 2018. O confronto foi válido pelo returno da fase de grupos, e foi disputado em São Januário. O Vasco precisava vencer para conseguir se manter vivo na competição e conseguir se classificar para o mata-mata.

No entanto, o Gigante da Colina saiu de seu próprio estádio com uma derrota humilhante por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Léo, Thiago Neves e Sassá, duas vezes. Por conta do resultado, o Vasco foi eliminado da competição. A partida também ficou marcada por brigas entre torcedores do Vasco que causaram a paralisação da partida ainda no primeiro tempo.

O Vasco, treinado por Zé Ricardo, foi à campo com a seguinte escalação: Martín Silva; Yago Pikachu, Werley, Paulão e Henrique; Wellington, Bruno Silva, Rildo (Paulo Vitor, 17’2ºT), Evander (Riascos, 28’1ºT) e Thiago Galhardo (Kelvin, 36’2ºT); Andrés Ríos.

Já o Cruzeiro, treinado por Mano Menezes, foi escalado com: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique (Bruno Silva, 36’2ºT), Lucas Silva, Rafinha e Thiago Neves (Mancuello, 20’2ºT);  Arrascaeta e Sassá (Raniel, 38’2ºT).

Naquele ano, por não se classificar para o mata-mata da Libertadores, o Vasco participou da Copa Sul-Americana, onde foi eliminado para a LDU de Quito na segunda fase. O Cruzeiro seguiu na competição e foi eliminado apenas nas quartas de final, sendo derrotado para o Boca Juniors.